terça-feira, 3 de novembro de 2009

O anafabetismo no Brasil


O Brasil tem hoje cerca de 16 milhões de analfabetos,segundo a pesquisa realizada pelo Ministério da Educação (Mec),essas pessoas são incapazes de ler e escrever.Sendo essa maior parte no nordeste, a maior consequencia dessa situação e a falta de desemprego e a desilguldade social.

3 comentários:

neaufba disse...

É verdade Katiusse o indice de analfabetismo no BRASIL é altissímo ,devido a isso que o governo Federal implantou este ensino de 9 anos com o intuito de corrigir idade série.VAMOS MELHORAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL?

gardilene disse...

ESSE É UM FATO QUE MARCA A VIDA DE MUITOS BRASILEIROS,CONTUDO, PODE-SE AFIRMAR QUE ESSE NÃO É PROBLEMA APENAS DA EDUCAÇAO, MAS SIM SOCIAL.POIS ANALFABETISMO É SINÔNIMO DE POBREZA.

Sule disse...

Oi querida Katiusse! Voltei aqui para avaliar seu percurso no curso através do blog e o que encontrei??? Uma participação muito fraca nesse espaço!!!

O que foi que aconteceu?? Quais foram as dificuldades que não foram expostas na lista??? E nossas aulas para trabalhar com as dúvidas, não ajudaram em nada???

Veja que para avaliação da atividade foi solicitada que vcs postassem no blog as atividades indicadas pelos outros professores,refletindo sobre as mesmas. Era preciso trazer para este espaço os trabalhos e refletir como foi que a elaboração, a participação na aulas, o desenvolver da atividade contribuiu para sua formação, e seu ser professora! Assim como, queríamos saber como foi seu percurso e estudos com a atividade ambiente de rede, e o que tem aqui nesse espaço é impossivel fazer uma avaliação!

Faça uma avaliação comigo do seu blog! Veja se vc consegue identificar algo que reporte sua atuação no curso de graduação na UFBA! Ou algo que consiga socializar o que a Professora Katiusse construiu e aprendeu acerca da sua inserção com as
tecnologias???

Você nas aulas sempre foi uma das alunas que "aparentava" maior aproximação com esse contexto do digital, entretanto, não buscou refletir isso na atuação nos ambientes! O que foi que aconteceu?

Vamos lá, queremos saber o que aconteceu..

bjinhos
Sule